Cães policiais da GCM passam por treinamento para combater o crime

Data:

Na sede do Grupo de Operações com Cães (GOC K9) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, o treinamento dos cães policiais é um processo rigoroso. Os animais são preparados para atuar em situações delicadas, auxiliando no enfrentamento da criminalidade e em operações de busca e resgate.

Os cães Bjorn e Scooby são destaques da corporação. Bjorn, um pastor belga malinois, acumula certificações internacionais em detecção de narcóticos, busca e captura, guarda e proteção, além de operações de resgate. Já Scooby, um labrador, é especializado em buscas e resgates de pessoas desaparecidas, demonstrando a diversidade de funções desempenhadas pelos cães dentro da corporação.

O treinamento dos cães policiais ocorre diariamente, com exercícios que simulam situações reais de operações. Entre as atividades estão treinamentos de obediência, agilidade, busca por substâncias ilícitas e resgate de vítimas.

De acordo com o coordenador do GOC K9 e adestrador, André Luiz dos Santos, a manutenção dos treinamentos é essencial para a eficácia da atuação dos cães, desta forma eles estão sempre aptos para as ocorrências.

“Nossos cães são treinados constantemente para se adaptarem a novos desafios e situações do dia a dia da segurança pública”, explica.

Segundo a GCM, a atuação dos cães é fundamental para o sucesso de diversas operações, contribuindo não apenas para a apreensão de drogas e a captura de suspeitos, mas também para o resgate de vítimas em situação de risco.

Esse trabalho ocorre em quase todas as polícias do Brasil, além das GCMs. Não é surpresa encontrar sempre por aí nas ocorrências policiais os cães realizando com êxito os trabalhos no combate à violência.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Luis Cesar Bueno critica extremismo e comenta cenário político em Goiás

Coordenador da campanha de Lula em Goiás foi entrevistado no Manhã Bandeirantes e falou sobre manifestações, medidas econômicas, Banco Master e articulações políticas

Governo de Goiás divulga resultado final do concurso para auditor fiscal

Concurso da Secretaria da Economia recebeu 23,5 mil inscrições e ofereceu 50 vagas imediatas e 25 para cadastro de reserva; 78 candidatos foram habilitados

Senado aprova fim da escala 6×1 e jornada de 40 horas semanais

PEC recebeu 75 votos favoráveis e um contrário nos dois turnos; texto prevê dois dias de descanso por semana, sem redução salarial, e segue para promulgação

Gol encerra voo direto entre Goiânia e Brasília em 2027

Última viagem está prevista para 31 de janeiro; companhia atribui cortes na malha aérea ao aumento do combustível e manterá outras operações em Goiás