Prefeitura promove retorno de pessoas em situação de rua a seus estados de origem

Data:

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), em parceria com o Governo de Goiás, está promovendo a reintegração de pessoas em situação de rua aos seus estados de origem por meio do projeto “De Volta pra Casa”. A iniciativa já possibilitou que mais de trinta pessoas atendidas pelo Centro POP retornassem a suas cidades natais.

O projeto tem como foco o retorno voluntário dessas pessoas, visando sua reintegração familiar e social com dignidade. Para viabilizar a iniciativa, o programa assegura o pagamento das passagens e fornece um kit de viagem contendo lanche, itens de higiene e um cobertor. Os custos são cobertos pelo Estado de Goiás, e o benefício é concedido em parcela única, sendo pessoal e intransferível.

De acordo com a secretária da Semasdh, Erizania Freitas, atualmente são oferecidas apenas passagens interestaduais. No entanto, está em estudo a inclusão de passagens intermunicipais para atender aqueles que desejam retornar às suas cidades dentro do estado.

“Estamos realizando um estudo para viabilizar essa iniciativa. A gestão está articulando para garantir esse benefício às pessoas em situação de rua que desejam retornar ao seu município de origem”, afirmou a secretária.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...