O diretor de futebol do Vila Nova, Alarcon Pacheco, concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Brasiliense, na noite desta segunda-feira (19), no Estádio Olímpico. Entre os assuntos abordados, o dirigente esclareceu a situação do atacante Gabriel Silva, que está emprestado ao Água Santa (SP).
Destaque no Paulistão e rumores sobre permanência
Gabriel Silva foi cedido ao clube de Diadema (SP) para a disputa do Campeonato Paulista e vem se destacando na competição. Com três assistências em dez jogos, surgiram rumores de que o jogador não retornaria ao Vila Nova.
No entanto, Alarcon Pacheco garantiu que o atacante voltará ao clube goiano após o fim da participação do Água Santa no estadual.
“A princípio, o Gabriel se reapresenta na próxima semana, isso já está definido. Ele faz o último jogo dele no final de semana, creio que no domingo, pelo Campeonato Paulista. E deve estar se reapresentando aqui em seguida para ficar à disposição para as quartas de final e, provavelmente, também para as próximas fases da Copa do Brasil”, afirmou o dirigente.
Vila Nova poderá inscrever reforços apenas na próxima fase
O Vila Nova só poderá inscrever jogadores a partir da próxima fase do Goianão. Apesar do retorno de Gabriel Silva, Alarcon adiantou que nenhum outro jogador deve ser contratado para o Campeonato Goiano.
O próximo compromisso do time será pela Copa do Brasil, e a expectativa é de que Gabriel Silva esteja à disposição da comissão técnica assim que retornar ao clube.