32.8 C
Goiânia
sábado, 22, fevereiro 2025
- Anúncio -

Nova secretaria vai desburocratizar processos, diz Mabel

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, destacou que a criação da nova secretaria irá oferecer mais agilidade e facilitar o processo para quem deseja empreender na capital.

Ainda segundo o gestor, a medida dará mais celeridade às ações na cidade, tornando o município referência.

“Vou juntar todas as áreas que tem tanto fiscalização como autorizações, colocar numa pasta só, para que nós possamos dar velocidade e eficiência para quem quer empreender em Goiânia”, disse.

O prefeito explicou ainda que a nova secretaria vai agilizar processos administrativos e reduzir a burocracia. E esclarece também que em caso de projetos enviados à prefeitura com erros, os profissionais responsáveis, como arquitetos e engenheiros, estarão sujeitos ao pagamento de multas.

“Se isso tiver que voltar para a prefeitura analisar outra vez aquele arquiteto aquele engenheiro v pagar uma multazinha por mandar projeto errado”, completou.

O secretário empossado, Fernando Peternella, destacou também a importância de oferecer facilidade para quem precisar dos serviços da prefeitura.

“O principal, eu e o Sando, nós já trabalhamos juntos há quase 30 anos, sabe? E soldado, quando vai para a guerra, não discute, só obedece e cumpre. A minha função é essa, obedecer e cumprir para que Goiânia realmente melhore, tenha uma condição melhor para geral”, sublinhou.

A Secretaria Municipal de Eficiência foi criada para centralizar ações que anteriormente eram divididas entre diferentes órgãos municipais. Segundo Mabel, a inspiração veio do Departamento de Eficiência dos Estados Unidos, uma forma de transformar Goiânia em uma cidade mais dinâmica.

A pasta terá atribuições relacionadas à fiscalização de edificações, parâmetros urbanísticos, atividades econômicas e impactos ambientais, além de atuar no monitoramento de ambulantes, feirantes e outros trabalhadores informais.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -