Policiais Militares de Goiás recuperaram 12 das cerca de 20 armas furtadas da Delegacia de Aruanã, em Goiás, em um crime registrado no domingo, 5 de janeiro. A operação contou com o apoio de militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Porangatu, que localizaram as carabinas após trocas de informações com a Polícia Civil e a Polícia Penal.
O armamento estava enrolado em uma lona, dentro de uma Parati, escondido na zona rural de Nova Crixás, a cerca de 176 quilômetros de Aruanã.
Um suspeito foi preso por receptação durante a ação, e os agentes identificaram dois possíveis autores do furto, cujas identidades não foram divulgadas. Ambos continuam foragidos e são suspeitos de estar com as oito armas ainda não recuperadas. Segundo informações da Polícia Civil, essas armas restantes incluem revólveres e pistolas, todas provenientes de apreensões anteriores.
As investigações indicam que o armamento furtado não fazia parte do arsenal de uso dos agentes de segurança, mas era fruto de ações policiais anteriores. A Polícia segue em busca dos suspeitos e do restante das armas, intensificando os esforços para resolver o caso.
As ideintidades dos homems não foram divulgadas e por isso a Bandeirantes não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos. O espaço ficará aberto para futura manifestação.