O novo técnico do Vila Nova, Thiago Carvalho, será apresentado na noite desta segunda-feira pela diretoria e já comandará o time na “decisão” contra o Amazonas no OBA.
Assumindo o desafio de recolocar o clube no caminho para o acesso, Thiago Carvalho chega acompanhado de seu auxiliar técnico, Luis Gustavo. A princípio, o contrato de ambos será até o fim do ano.
Para o jogo de sua estreia, Thiago Carvalho conta com retornos importantes e opções para mudar o time que vem de derrota para o Coritiba: João Lucas, Júnior Todinho e Emerson Urso estão à disposição.
Uma das decisões a ser tomada pelo treinador é a escolha de quem será o titular na meta do Vila Nova: Dênis Júnior ou Halls.
Estilo de jogo
Thiago Carvalho prioriza a posse de bola e, apesar de ter sido zagueiro, gosta de equipes que atacam muito. Seu comando na Aparecidense demonstra isso: em 2020 e 2021, marcou um total de 106 gols em 63 jogos, uma média de quase 2 gols por jogo.
No dia a dia, ele realiza trabalhos para a melhoria dos atletas de forma individual e gosta de trabalhar principalmente com os atacantes.
Chance
Dois jogadores podem aparecer mais vezes a partir de agora sob seu comando: Du Fernandes e Luciano Naninho. Thiago Carvalho gosta de ter um jogador com técnica de criação e, com isso, Naninho pode ganhar mais espaço.
Já o volante e meia Du Fernandes, com quem trabalhou na Aparecidense e que tem sido mais utilizado no time Aspirante como titular do que propriamente na Série B, também pode ganhar espaço com a chegada do novo treinador.