A uma semana das eleições, SERPES/OPopular aponta disputa acirrada

Data:

Para a Prefeitura de Goiânia, segundo pesquisa Serpes/O Popular, que coletou dados entre os dias 17 a 18 de outubro de 2024, mostra Sandro Mabel (UB) liderando as intenções de votos com 46,1%. Já Fred Rodrigues (PL) está com 40,9% no cenário da estimulada. A diferença entre os dois, portanto, é de apenas 5,2 pontos porcentuais, já a margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Espontânea

No cenário da pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, Sandro Mabel tem 40,8% dos votos e Fred Rodrigues, 33,9%. A vantagem do candidato do UB é um pouco maior do que no cenário estimulado: 6,9 pontos contra 5,2 pontos percentuais.

Rejeição

Segundo a pesquisa, Fred tem rejeição de 31,9% do eleitorado neste segundo turno, enquanto Mabel aparece com 25,8%. Questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, 6,3% não souberam responder, e a maioria (35,9%) afirmou não rejeitar nenhum dos dois. A pesquisa também questionou sobre a expectativa de vitória neste segundo turno. A maioria acredita que Mabel ganhará as eleições, no levantamento feito nesta semana. O candidato do UB foi apontado por 43,5%. Outros 37,4% consideram que o próximo prefeito será Fred. Aqueles que preferiram não opinar somam 19,1%.

Metodologia

O Serpes ouviu 601 eleitores de forma presencial e domiciliar. O levantamento tem intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo GO-02324/2024.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Dudu assina em definitivo com o Vila Nova até novembro de 2029

O Vila Nova garantiu a permanência do volante Dudu,...

Pesquisa BTG/Nexus aponta Lula com 46% e Flávio Bolsonaro com 45% no 2º turno 

Nova rodada mostra presidente com 46% e senador com 45%; os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro

Goiás acumula déficit e enfrenta dificuldades financeiras em meio à disputa da Série B

Clube registrou resultado negativo na maior parte de 2026 e teve receita de R$ 5,8 milhões em julho, contra despesas que ultrapassaram esse valor

Goiás consolida segundo lugar em produtividade de feijão no Brasil, aponta Conab 

Estado registra produtividade média de 2,4 toneladas por hectare e amplia área cultivada em 6,5% na safra 2025/26