PCGO prende torcedores do Goiás por envolvimento em tráfico de drogas e outros crimes

Data:

A Polícia Civil prendeu seis integrantes da torcida organizada Força Jovem, do Goiás, na última quarta-feira (9). Por meio da Operação Virada de Jogo, a PCGO cumpriu também seis mandados de busca e apreensão. A polícia investiga o grupo que se autointitula como “2ª e 3ª legião”, pela prática de diversos crimes, além de ter comprovada a forte ligação com o tráfico de drogas no Setor Oeste, em Goiânia. 

Leia mais: Cantor Leonardo pagou R$225 mil em indenização aos seis trabalhadores resgatados

O grupo criminoso é investigado pela prática de seis roubos majorados pelo concurso de pessoas, uma vez que os assaltos foram realizados com agravante de violência excessiva e efetuado por mais de um indivíduo. Além disso, associação criminosa, lesão corporal leve e emprego de arma branca (durante os roubos). Nesta fase da operação, a Polícia cumpriu mandados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Alto Paraíso, em Goiás, e em Canápolis, Minas Gerais. 

Operação Virada de Jogo

A polícia iniciou a operação por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), através do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, ainda em maio. No dia 26 daquele mês, o referido grupo criminoso teria emboscado torcedores do Vila Nova, quando retornavam de uma partida válida pela Série B. De acordo com a polícia, os investigados teriam agredido de forma violenta e roubado celulares e vestimentas das seis vítimas. 

Durante a operação, a polícia apreendeu celulares e uma vasta quantidade de vestimentas e equipamentos ligados à torcida organizada.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube, nos acompanhe no TikTok.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Dudu assina em definitivo com o Vila Nova até novembro de 2029

O Vila Nova garantiu a permanência do volante Dudu,...

Pesquisa BTG/Nexus aponta Lula com 46% e Flávio Bolsonaro com 45% no 2º turno 

Nova rodada mostra presidente com 46% e senador com 45%; os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro

Goiás acumula déficit e enfrenta dificuldades financeiras em meio à disputa da Série B

Clube registrou resultado negativo na maior parte de 2026 e teve receita de R$ 5,8 milhões em julho, contra despesas que ultrapassaram esse valor

Goiás consolida segundo lugar em produtividade de feijão no Brasil, aponta Conab 

Estado registra produtividade média de 2,4 toneladas por hectare e amplia área cultivada em 6,5% na safra 2025/26