21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 18, outubro 2024
- Anúncio -

Fiscalização do Ministério do Trabalho deixa Cantor Leonardo em “lista suja” do trabalho escravo

Segundo documento divulgado pelo MTE, os trabalhadores atuavam em serviços rurais ligados ao agronegócio

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou uma lista com 726 empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão. O cantor Leonardo tem seu nome citado na página 17 do documento.

O cantor foi citado após uma fiscalização em novembro de 2023 na fazenda Talismã, em Jussara (GO). No local foram encontradas seis pessoas, incluindo um adolescente de 17 anos, em em condições precárias de sobrevivência, caracterizando escravidão contemporânea.

Ao G1 A assessoria do cantor informou que o caso foi julgado e se refere a uma parte da fazenda arrendada para outra pessoa, responsável pelo plantio de soja. Ela afirmou ainda que Leonardo desconhecia as práticas de trabalho escravo.

Condições degradantes 

No documento consta que os seis funcionários resgatados dormiam em uma casa muito velha e abandonada, no local havia dormitórios que foram improvisados pelos funcionários, local havia infestação de animais e não havia acesso a água potável. A propriedade estava localizada a 2km da sede da fazenda Lakanka.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -