A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (24) a prisão preventiva de dois investigados, além da identificação de outros dois suspeitos que realizavam uma série de fraudes bancárias que afetaram cooperados de um banco. Os fatos ocorreram entre os dias 05 a 25 de abril deste ano, quando os suspeitos coletaram os dados das vítimas por meio da instalação de um “chupa-cabra” no terminal de autoatendimento da agência bancária em Vianópolis.
No dia 26 de abril, o grupo realizou os saques e transferências indevidas, resultando em um prejuízo total de R$ 138.699,88. Os suspeitos foram identificados como Francisco Alison Vieira de Andrade, de 33 anos , além de um homem de 24 anos, uma mulher de 25 anos, e outra mulher de 26 anos. Foram levantados indícios de que os suspeitos integram uma associação criminosa destinada à prática deste tipo de delito, com atuação coordenada em diversos estados da federação.
Após os furtos iniciais, um dos investigados retornou à região no início de junho deste ano e praticou diversos outros furtos em cidades vizinhas. Em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Piauí (PCPI) e a Polícia de Vianópolis, foi realizada a prisão preventiva do envolvido e da mulher de 25 anos, estudante do 9º período de medicina em uma Universidade Federal do Piauí.