A Polícia Civil de Goiás (PCGO), deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a segunda fase da Operação Compra Cancelada. Tal ação resultou na prisão preventiva de seis indivíduos envolvidos em um esquema sofisticado de estelionato eletrônico e associação criminosa. Além das prisões efetuadas em cumprimento a mandados judiciais, a polícia cumpriu também mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Leia mais da Polícia Civil: Polícia apreende três toneladas de maconha em galpão e motel de Aparecida de Goiânia
A investigação revelou que o grupo criminoso utilizava cartões de crédito clonados para compras em lojas, tanto online quanto físicas. Após a efetivação das compras e a entrega dos produtos, os suspeitos cancelavam as transações, causando prejuízos financeiros para as vítimas e para os estabelecimentos comerciais. No que tange ao fato ora apurado, estima-se o prejuízo em mais de R$ 20 mil. Além disso, os investigados frequentemente retiravam os produtos pessoalmente nas lojas, facilitando a execução do golpe.
Durante as buscas, um dos investigadores foi encontrado com substâncias com aparência de drogas, incluindo ecstasy, LSD, haxixe (maconha sintética) e uma balança de precisão. Em razão da descoberta, a polícia realizou lavratura do flagrante por tráfico de drogas, ampliando as implicações legais dos envolvidos.
A operação resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos e documentos que podem estar relacionados às atividades fraudulentas do grupo. A CGO continua a investigação para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente a associação criminosa.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube, nos acompanhe no TikTok.