Suspeito de invadir sistema de informática de secretaria cearense é preso em Rio Quente

Data:

Um homem foi preso em Rio Quente, na última quarta-feira (7), por tentar invadir o sistema da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag). Segundo a investigação, ele teria desviado R$ 9 milhões em salários de 612 servidores do Governo do Ceará.

Os servidores não ficaram no prejuízo, segundo a Seplag, porque as autoridades foram notificadas logo após a atividade suspeita. A Polícia Civil já trabalhava para desarticular o grupo criminoso especializado em invadir sistemas de computadores. 

Além de Goiás, foram realizados três mandados de busca e apreensão: dois em Fortaleza e um em Campina Grande (PB). O possível criminoso, encontrado em um hotel de Rio Quente, também atuava profissionalmente como especialista em Tecnologia da Informação e já foi analista desenvolvedor pleno do Departamento de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

As investigações indicam que ele pode ter praticado golpes semelhantes em diversas regiões do Brasil. Durante a operação, foram apreendidos com ele dispositivos eletrônicos e um veículo de luxo.

Leia mais: Indústria goiana cresce 9,3% e obtém terceiro melhor resultado do país

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás pode ter temperaturas acima de 40°C nesta semana, alerta Inmet

Inmet prevê máximas acima de 40°C em municípios goianos e umidade do ar próxima de 20%; frente fria deve reduzir temperaturas a partir de quinta-feira.

Goiânia celebra 93 anos com festival de shows, cultura, esporte e gastronomia 

Programação de 93 anos de Goiânia terá shows, cultura, esporte, gastronomia e lazer no Centro e em 11 bairros

Servidores da Educação de Goiânia terão ganho de até 19,18% até 2030

Reestruturação da carreira prevê ganho médio acumulado de 7,99% em 2026, com evolução progressiva até 2030.

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias