O Goiás enfrenta mais um momento difícil na temporada de 2024. Após um início de ano turbulento, o clube começou bem a Série B, mas após uma grande queda de rendimento, o alviverde despencou na tabela.
A sequência negativa e a queda na tabela resultaram na demissão de Márcio Zanardi, que deixou o comando técnico do Goiás após 21 partidas, com oito vitórias, quatro empates e nove derrotas.
O estopim foi a derrota no último domingo (4) para o Novorizontino. Após a partida, o executivo de futebol do Goiás, Lucas Andrino, anunciou a saída do técnico Márcio Zanardi e de seus auxiliares. Além disso, Lucas confirmou que o clube busca a contratação de um novo técnico para comandar a equipe contra o São Paulo.
Paralelamente ao anúncio da demissão de Zanardi, Lucas Andrino avaliou o trabalho do treinador e cobrou o elenco esmeraldino: “É difícil fazer essa análise agora. Só o tempo vai dizer, mas tenho certeza que a comissão fez um excelente trabalho. Fomos líderes do campeonato, ficamos no G-4, e de repente houve uma queda de rendimento muito grande. Mas atribuo muito ao comportamento. Isso já foi conversado inúmeras vezes no vestiário. Espero que a gente consiga mudar isso com a chegada de uma nova comissão. O Goiás é maior do que todos que estão aqui. Ninguém é maior do que o Goiás. Temos que nos readequar e buscar nosso principal objetivo.”
O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O verdão perdeu a partida de ida por 2 a 0.