O Atlético Goianiense encerrou a preparação e volta aos gramados na noite desta quarta-feira (31) pela Copa do Brasil. O rubro-negro recebe o Vasco da Gama no estádio Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília), pelo confronto de ida das oitavas de final. O Dragão já eliminou o União-MT, Real Brasília-DF e Brusque, antes de encarar os cariocas.
Atlético
Sem vencer como mandante desde o dia 22 de maio, quando superou o Brusque na terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense precisa quebrar o jejum para abrir vantagem diante do Vasco. O rubro-negro para essa competição não pode contar com o atacante Janderson e o meia Jorginho, que já atuaram por Ceará e CRB respectivamente em fases anteriores.
Para essa partida, Vagner Mancini não deve contar com Alix, Roni e Ronaldo, que com dores musculares não participaram do último treino antes do jogo. O goleiro foi desfalque contra o Flamengo e sequer realizou atividade em campo, ficando apenas no tratamento no departamento médico. Alejo, Emiliano, Guilherme Romão e Max, que ficaram fora contra o rubro-negro carioca, retornam e ficam à disposição.
Vasco
Para essa partida, o treinador Rafael Paiva conta com o retorno do atacante goiano Adson. O atleta foi poupado diante do Grêmio, mas deve ser titular contra o Atlético Goianiense. Quem deve começar jogando é o meia Philippe Coutinho, que não entrou em campo no jogo entre as equipes pela Série A, mas está tendo a sua primeira sequência entre os 11 no cruz-maltino.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Vasco da Gama
Data: 31 de julho, 2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Atlético: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas e Shaylon; Alejo, Emiliano Rodriguez e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Coutinho; Adson, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva