O Goiás foi derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota foi justamente para o maior rival, Vila Nova, por 1 a 0, na noite do último domingo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O time estacionou nos 18 pontos, conquistando apenas 1 ponto em todo o mês de junho, após 3 derrotas e 1 empate. O time esmeraldino e o 7º colocado, ficando a 3 pontos do G4 do Campeonato Brasileiro.
O técnico Márcio Zanardi vive uma imensa pressão interna e externa após as últimas exibições da sua equipe. O profissional vem sendo questionado sobre a insistência no esquema de jogo com 3 zagueiros que não vem dando certo, e também com o pouco aproveitamento jogando como visitante.
Nos bastidores, conselheiros não estariam nada contentes com o trabalho do treinador, e já haveriam relatos de pedidos de demissão de Zanardi, para o time ter uma mudança de postura em meio a competição.
A melhor equipe do mês de maio, pode ao final da rodada, ser a pior equipe do mês de junho. O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, demonstrou insatisfação pela falta de vontade após a derrota no clássico do último domingo.
O gestor demonstrou ansiedade em poder contar com novos reforços a partir do dia 10 de julho, além de bancar o técnico Marcio Zanardi para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Edu, e Rildo já estão acertados com o Goiás e serão apresentados nos próximos dias
O Goiás volta a campo no dia 2 de julho, terça feira às 18h30, contra o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Hailé Pinheiro.