Dentro da zona do rebaixamento, Atlético Goianiense e Corinthians entram em campo na noite desta terça-feira (11) pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto que separam os dois times, um vencedor neste duelo irá tirar o time do Z4 ao menos de maneira provisória. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
Atlético
Após duas partidas longe de Goiânia, onde retornou com três pontos, o Atlético Goianiense terá mais uma oportunidade de deixar a zona do rebaixamento. Para essa partida, o treinador Jair Ventura terá o retorno de dois jogadores que serão relacionados: o lateral Bruno Tubarão e o meia-atacante Luiz Fernando. O atacante Yony Gonzalez retornou ao departamento médico após novo desconforto muscular, enquanto Derek está na transição e só retorna na próxima rodada.
Para essa partida, Jair Ventura irá promover duas mudanças no seu time titular. A primeira será o retorno de Luiz Fernando, artilheiro do Atlético Goianiense, na vaga de Alejo Cruz. A outra mudança também fica no setor ofensivo, com a entrada de Emiliano Rodriguez no lugar de Vagner Love, que será opção no banco.
Corinthians
Em meio a uma turbulência interna e externa, o Corinthians desembarcou em Goiânia na tarde desta segunda-feira (10). Após perder patrocinador e anunciar a saída de diretores, o time paulista deve contar com o goleiro Carlos Miguel entre os titulares. O arqueiro está próximo de ser confirmado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, após recusar renovar com o alvinegro, mas mesmo assim viajou e deve começar jogando.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Corinthians
Data: 11 de junho, 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Atlético: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Emiliano Rodriguez e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura
Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira