Laboratório é suspeito de fraudar exames em Goiânia e Região Metropolitana

Data:

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta segunda-feira (29), três mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Senador Canedo e Nova América. O inquérito policial trata sobre fraudes em exames realizados pelo Laboratório Vida de análises clínicas.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Goiânia, apenas em janeiro deste ano, o laboratório emitiu mais de 90 laudos de exames de urocultura e coprocultura, ambos para identificação de bactérias. Nestes documentos, segundo a polícia, houve desacordo com a legislação sanitária.

Os resultados eram entregues à população sem que o local dispusesse dos equipamentos necessários para realização das análises. As condutas investigadas podem configurar crimes contra a saúde pública, a fé pública e contra as relações de consumo, com penas que ultrapassam dez anos de reclusão.

O nome do laboratório foi divulgado para a identificação de novas vítimas e o surgimento de outras provas acerca da dinâmica dos fatos criminosos.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Espanha e Bélgica brigam por vaga entre os quatro melhores; vencedor encara a França na semifinal

A Copa do Mundo de 2026 segue nesta sexta-feira...

Com 86% dos casos solucionados, Goiás lidera ranking nacional de esclarecimento de homicídios

Goiás registrou o maior índice de esclarecimento de homicídios...

Com gols de Mbappé e Dembélé, França derrota Marrocos por 2 a 0 e avança à semifinal

A França confirmou o favoritismo e garantiu a primeira...

Projeto que cria a Casa do Autista é aprovado pela Câmara de Goiânia e segue para sanção de Sandro Mabel

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em definitivo, nesta...