Anel Viário de Aparecida de Goiânia recebe nova iluminação

Data:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), deu início, à instalação do novo sistema de iluminação no Anel Viário que corta a cidade de Aparecida de Goiânia. Segundo a prefeitura, o projeto abrange mais de 14 km de via, nos quais serão instaladas luminárias mais eficientes e brilhantes.

As antigas lâmpadas de tonalidade alaranjada estão sendo substituídas por uma iluminação branca, proporcionando maior visibilidade e segurança para pedestres e motoristas que transitam pelo Anel Viário, além daqueles que residem ou têm empreendimentos às margens da rodovia. A substituição abrange todo o perímetro que atravessa Aparecida até a GO-040.

Ainda segundo a pasta, serão trocadas 290 luminárias nos dois sentidos da rodovia, que começa na altura do Jardim Paraíso e vai até a GO-040. Cada lâmpada conta com uma potência de 250W. O investimento total é aproximadamente de R$ 100 mil, provenientes do Tesouro Municipal.

Durante o processo de substituição, a rodovia ficará parcialmente interditada, com o perímetro de trabalho devidamente sinalizado por cones refletivos, assegurando um fluxo seguro tanto para os motoristas quanto para os trabalhadores, sem prejudicar a mobilidade.

O secretário de Desenvolvimento de Aparecida, Davi Mendanha, ressalta que a mudança não apenas proporciona bem-estar à população, mas também representa um ganho em termos de segurança. “Esse era um anseio das pessoas que trafegam pelo Anel Viário e, por determinação do Prefeito Vilmar Mariano, estamos trocando todas as lâmpadas desse perímetro de grande circulação e tão importante para Aparecida”, comentou.

O secretário também informou que, após a conclusão da iluminação do Anel Viário, o próximo passo será a renovação da iluminação na GO-040, abrangendo todo o perímetro urbano de Aparecida.

Os moradores já aprovam à nova iluminação. Francisco dos Santos Alves, morador da região, elogiou as mudanças: “Essas novas lâmpadas nem se comparam com aquelas outras. A luminosidade e o brilho delas trazem uma maior sensação de segurança para nós, que moramos aqui e transitamos por esse Anel Viário todos os dias”.

Iluminação da BR-153

A substituição da iluminação da BR-153 também está na fase final de implantação. São 10 KM iluminados com lâmpadas de 400W também da cor branca, garantindo visibilidade e segurança em uma das mais importantes rodovias do Brasil. Os quilômetros iluminados são do 503 a 513, dentro do perímetro urbano da rodovia federal. Toda a troca de luminárias, disjuntores e cabeamentos foram feitos pela Prefeitura com investimento de aproximadamente R$ 500 mil. “Neste momento faltam alguns postes que apresentaram problema na fiação elétrica. Estamos aguardando manutenção da empresa responsável pela distribuição de energia em Goiás para finalizar”, disse o secretário Davi.

Leia mais: Atos de vandalismo em parques de Goiânia custam cerca de R$ 1,5 milhão à Prefeitura por ano

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

México goleia Tchéquia e África do Sul faz história com classificação inédita

A Coreia do Sul soma 3 pontos e ainda depende de outros resultados para avançar como uma das melhores terceiras colocadas

CCJ aprova empréstimo de R$ 310 milhões para ampliar Parque Macambira Anicuns em Goiânia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara...

Suíça vence Canadá, avança em primeiro no Grupo B e Bósnia mantém esperança de classificação

A Bósnia terminou na terceira colocação com quatro pontos e aguarda a definição dos demais grupos para saber se garantirá vaga na segunda fase

Com melhor média do país entre redes estaduais, Goiás lidera desempenho em redação no Enem 2025 

Estudantes da rede pública estadual alcançaram a maior média do país na prova de redação do Enem 2025, consolidando Goiás como referência nacional em educação