28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

Ainda sem treinador, Goiás segue no mercado em busca de um novo comandante

O Esmeraldino é o único clube da Série B do Campeonato Brasileiro que ainda não contratou um técnico para a temporada de 2024

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás é o único clube da Série B do Campeonato Brasileiro que ainda não contratou um técnico para a temporada de 2024. A expectativa era que esse novo comandante pudesse ser anunciado ainda nesta semana, assim como o novo executivo de futebol. No entanto, o clube não conseguiu concretizar nenhuma das duas contratações e o time segue sem um treinador.

Leia mais: Apresentado, CEO do Goiás revela orçamento para 2024 e destaca busca por um novo treinador 

Em entrevista coletiva, o novo CEO do Goiás, Luciano Paciello, destacou que o clube não está acertado nem com um diretor de futebol, nem com um treinador, mas salientou que as duas contratações estão encaminhadas. “Já temos nomes que conversamos o fim de semana inteiro. A ideia é que em breve tenhamos o executivo de futebol e na sequência o técnico para começarmos a trabalhar”, frisou.

Alguns nomes têm sido cotados para assumir o comando do Esmeraldino, entre eles, Roger Machado e Mauricio Barbieri são os mais citados. Livres no mercado, os dois treinadores são opções para o time goiano que precisa iniciar as contratações de reforços o quanto antes, já que falta menos de um mês para a estreia no Campeonato Goiano, que será no dia 18 de janeiro, diante do Goiânia, no estádio Hailé Pinheiro. 

 Roger Machado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O último trabalho de Roger Machado foi à frente do Grêmio na temporada de 2022. Sob o comando do time gaúcho, o treinador disputou 37 partidas e venceu em 17 oportunidades. O profissional também acumula passagens por Fluminense, Bahia, Palmeiras e Atlético Mineiro.

Maurício Barbieri é um velho conhecido do torcedor esmeraldino, o treinador comandou o Goiás durante 20 partidas em 2019, e conquistou 14 vitórias neste período, mas acabou sendo demitido após perder o título do Campeonato Goiano para o rival Atlético-GO. 

 Maurício Barbieri (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na sequência, o profissional passou por América Mineiro, CSA e Red Bull Bragantino, onde teve uma passagem longeva, com 160 jogos e 63 vitórias entre os anos de 2020, 2021 e 2022. Nesta temporada esteve à frente do Vasco da Gama, com 23 partidas e nove triunfos no clube carioca.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -