Em assembleia geral, realizada nesta quinta-feira (23), os conselheiros e a sócios do Goiás aprovaram o novo estatuto do clube. Dos 731 conselheiros, 268 estiveram presentes, 197 votaram a favor da aprovação e 71 votaram contra.
Vale ressaltar que o clube conta com 731 sócios-proprietários, mas apenas 458 sócios estão adimplentes e aptos a participar da reunião.Com a aprovação, o Goiás mudará a sua estrutura política e administrativa e o clube não terá mais um presidente executivo.
Será criado um conselho de gestão com cinco pessoas, três conselheiros e dois executivos contratados de fora do clube). Esse conselho vai escolher e contratar um CEO executivo, que será responsável por tudo dentro do clube. Esse CEO, irá escolher os executivos responsáveis pelas demais pastas do clube: financeiro, base, esportes olímpicos, futebol e etc.
De acordo com o novo estatuto, nenhum dos indicados poderá ter relação com o Goiás, deverão ser pessoas de fora e com qualificação para assumir suas respectivas funções em cada área do clube.
Agora o próximo passo será a eleição dos três membros que irão compor o conselho de gestão. Os sócios podem formar suas chapas com três pessoaa, mas para isso precisam colher 50 assinaturas dentro do Conselho Deliberativo e levar para apreciação.Se houver mais de duas chapas, será realizada então uma eleição dentro do Conselho Deliberativo.
A chapa vencedora formará o conselho de gestão que buscará a contratação de dois executivos independentes para integrar o conselho de gestão.