Com a melhor campanha do returno da Série B, o Atlético Goianiense segue esperançoso na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Após o treinador Jair Ventura “cravar” que vai subir, o rubro-negro volta aos gramados na noite desta quarta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Dragão deverá ter apenas uma mudança no time titular.
Para essa partida, o treinador Jair Ventura não poderá contar com o polivalente Bruno Tubarão. O jogador acabou sendo expulso no clássico contra o Vila Nova e por conta disso irá cumprir suspensão diante do Novorizontino. Sem ele, o titular será Rodrigo Soares, que é da posição e é considerado o reserva imediato para o lado direito da defesa.
A grande dúvida estava no meio-campo. O volante Matheus Sales sofreu um choque de cabeça com Igor Henrique, do Vila Nova, deixou o clássico e precisou ir a um hospital. O jogador teve uma pequena concussão, mas foi liberado e esteve presente no CT do Dragão nesta última segunda-feira (30). Apesar disso, o atleta participou normalmente da atividade na véspera e esteve entre os titulares.
Novorizontino
Dentro do G4 durante grande parte da competição, o Novorizontino não passa por um bom momento e venceu apenas um jogo nas últimas cinco rodadas. Em caso de vitória diante do time goiano, os paulistas ganham a posição do Dragão na classificação. Para esse jogo, a tendência é que Eduardo Baptista mantenha a mesma escalação que bateu a Ponte Preta, com a dúvida ficando apenas no ataque, entre Rodolfo e Rômulo.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Novorizontino
Data: 1º de novembro, 2023
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura
Novorizontino: Jordi; Ligger, César Martins e Adriano Mina; Roberto, Marlon, Geovane e Willean Lepu; Aylon, Douglas Baggio e Rodolfo (Rômulo). Técnico: Eduardo Baptista