25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Novo fórum cível de Aparecida de Goiânia deve ser entregue em 2025

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Terceiro e mais novo fórum cível de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, está previsto para ser entregue até 2025.

A informação foi divulgada após o prefeito da cidade, Vilmar Mariano (Patriota), e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinarem, nesta quinta-feira (19), a Ordem de Serviço para construção do prédio.

Este fórum cível de Aparecida será construído em uma área doada pelo município na Avenida Dona Maria Cardoso, no Jardim Maria Inês. Segundo o projeto do TJGO, o prédio terá nove pavimentos e a construção está orçada em R$ 104 milhões.

Os mais de 20 mil metros de área construída irão abrigar 15 unidades judiciárias, sendo três por pavimento, além dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, com previsão de 21 salas de conciliação, Sala de Depoimento Especial e Equipe Interprofissional e salas administrativas. Ainda de acordo com o projeto, o novo fórum contará com seis elevadores, auditório para 176 pessoas e ainda 169 vagas de estacionamento.

O prefeito destacou a importância da construção, desse braço do Judiciário no município, afirmando que Aparecida tem várias parcerias com diversos setores em prol da população.

Carlos Alberto França, destacou que as obras do novo fórum serão concluídas em 15 meses, ou seja, pela contagem, a entrega deve ficar para o início de 2025, se não houver atrasos. Ele também sublinhou a importância socioeconômica de Aparecida de Goiânia no cenário regional e agradeceu as autoridades municipais pela doação do terreno.

“A comarca, que já possuiu outros dois fóruns cíveis, terá ainda mais serviços do Poder Judiciário. Trabalhamos para promover tornar a justiça cada vez mais acessível e, para isso, estamos aumentando a capacidade de atendimento em todo Estado de Goiás”.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -