Quatro pontos separam Atlético Goianiense e Criciúma, que duelam na noite desta sexta-feira (22) pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro que foi derrotado no último fim de semana para o Botafogo-SP, busca uma rápida recuperação para se manter vivo na briga pelo acesso para a Série A. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
Para essa partida, o treinador Jair Ventura terá uma baixa no sistema defensivo. O experiente zagueiro Luiz Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Sem o atleta, o Atlético Goianiense deve contar com Alix formando a dupla de zaga com Heron. No meio-campo, outra alteração, Dodô retoma seu posto entre os 11 iniciais e quem deixa a escalação será o volante Rhaldney.
Ao longo da semana, Jair Ventura ainda realizou dois testes, com as entradas de Airton e Rodrigo Soares nas vagas de Dodô e Bruno Tubarão. Apesar disso, o comandante deve deixar esses dois nomes no banco de reservas, sendo alternativas para o decorrer do jogo.
Criciúma
Com 48 pontos, o time catarinense pode voltar ao G4 da Série B nesta rodada. Para enfrentar o Atlético Goianiense, o treinador Cláudio Tencati possui três desfalques no Criciúma. O zagueiro Rayan (desconforto muscular), Felipe Vizeu (lesão na posterior da coxa) e Fabinho (suspenso) são baixas para a equipe que finalizou a sua preparação utilizando as instalações do Goiás, na Serrinha.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Criciúma
Data: 22 de setembro, 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Heron e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Dodô; Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura
Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson, Felipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Barreto); Hygor e Eder. Técnico: Cláudio Tencati