O Goiás Esporte Clube recebe o Internacional neste sábado (02), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há sete rodadas, o Esmeraldino segue na 15º colocação na tabela de classificação com 24 pontos somados, três a menos que o Santos, time que abre o Z-4 da competição. Enquanto o clube gaúcho é o décimo quarto colocado, com 25 pontos, ou seja, será mais um confronto direto na parte debaixo da tabela.
Leia mais: Em fase de transição, Sander e Dieguinho se aproximam de retorno aos gramados
No entanto, o Internacional não vive um bom momento no Brasileirão. Semifinalista da Libertadores da América, o Colorado não sabe o que é vencer desde a 12ª rodada da competição, quando bateu o América Mineiro por 2 a 1, fora de casa. Desde então, foram cinco derrotas e quatro empates nas últimas nove rodadas da Série A.
Goiás
Para esse confronto, o Goiás não tem nenhum novo desfalque e deve entrar em campo com a mesma formação utilizada na última rodada passada. A única dúvida fica no meio campo, na partida contra o Corinthians, Willian Oliveira falhou na saída de bola e a jogada culminou no gol de empate dos paulistas. Dessa forma, existe a possibilidade do jogador ser sacado do time e substituído por Higor Meritão ou Raphael Guzzo.
Entre os relacionados, a novidade fica por conta do retorno do zagueiro Sidimar. O jogador está recuperado de uma lesão muscular e volta a ficar à disposição da comissão técnica esmeraldina. No entanto, deve ficar como opção no banco de reservas.
Vale ressaltar que o lateral esquerdo Sander segue fora. O jogador já saiu do departamento médico, mas está entregue a preparação física. Dessa forma, Hugo será titular mais uma vez.
Internacional
Diferente do Goiás, o Internacional não teve a semana livre para se preparar para o confronto deste sábado (02). O time gaúcho entrou em campo na terça-feira (29) pelas quarta de final da Libertadores da América, venceu o Bolívar e está classificado para a semifinal do torneio continental.
O time de Eduardo Coudet chegou em Goiânia no final da tarde desta sexta-feira (01). O técnico colorado não vai contar Johnny, o volante sofreu um entorse no tornozelo direito e não viajou com o elenco.
Dessa forma, Gabriel deve ser o substituto no meio-campo. Nas demais posições, o Internacional deve repetir a escalação utilizada na partida contra o Bolívar, já que o goleiro Rochet, que defendeu um pênalti diante dos bolivianos, volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão no 0 a 0 com o Flamengo na última rodada da Série A.
Vale lembrar que o zagueiro Vitão segue fora para tratar a lesão muscular na coxa direita, e o volante Matheus Dias, suspenso, também é desfalque.
Ficha técnica:
Jogo: Goiás x Internacional – Campeonato Brasileiro da Série A – 22ª Rodada
Data e horário: 02/09/2023 (sábado), 16 horas (Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO
Arbitragem:
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Prováveis escalações:
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Higor Meritão ou Raphael Guzzo), Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira, Allano e João Magno.
Internacional: Rochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel (Bruno Henrique), Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
Acompanhe todas as emoções desse confronto na Rádio Bandeirantes Goiânia.