O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, esteve ao lado do presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, e de Breno Cardoso, presidente da Cufa GO, para oficializar o local da final da Taça das Favelas 2023. O estádio Antônio Accioly será pela primeira vez o palco da decisão do torneio que está previsto para o dia 18 de novembro, em um sábado.
Em meio a disputa da Tacinha e da segunda divisão, a Taça das Favelas vai iniciar a sua competição no dia 11 de setembro, quando será realizado o lançamento do torneio. Um evento está previsto para o Centro de Convenções da PUC, no Jardim Mariliza. Antes de utilizar as instalações do Atlético Goianiense na final, as outras decisões aconteceram em duas oportunidades no estádio Olímpico e uma vez no Onésio Brasileiro Alvarenga.
“Falei com o Breno e comentei que gostaríamos de fazer a final da Taça das Favelas sempre em um estádio do estado e falei para ele porque não o meu Atlético. Achei importante esse projeto, trouxe ele para chegarmos a um acordo para termos a final no Accioly. Fico feliz pela receptividade do Atlético e esse é um momento muito importante, porque esporte é vida e saúde, principalmente para nossas crianças”, disse o prefeito Rogério Cruz.
Na última edição, o Orlando de Morais foi o campeão no masculino. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time venceu o Itaipu por 4 a 3 nos pênaltis e ficou com o título. No feminino, a taça ficou com o Gentil Meireles, que bateu o Carolina Parque por 2 a 0.
“Ele é conhecido por sua autenticidade e responsabilidade com a Capital. Portanto, digo que essa causa é nobre e o pedido está aceito por parte do Atlético Goianiense”, comentou Adson Batista, aceitando o pedido do prefeito Rogério Cruz.