O Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o volante Higor Meritão na manhã desta sexta-feira (21). O jogador de 29 anos chega por empréstimo até o final da temporada, junto ao Pumas, do México. Em entrevista coletiva, o novo reforço esmeraldino destacou os motivos que o levaram a aceitar a proposta da diretoria esmeraldina.
Leia mais: Morelli exalta evolução do Goiás e projeta confronto com o Cruzeiro: “jogo muito difícil”
“Quando fiquei sabendo da proposta do Goiás, não pensei duas vezes. Era algo que eu queria e que minha família queria. Era algo que eu sempre sonhei. Vestir a camisa de um time grande e jogar a Série A. Fiquei muito feliz, sei que tudo vai dar certo, venho com muitas ambições, venho para brigar e somar”, frisou.
O volante foi regularizado no BID da CBF e está à disposição do técnico Armando Evangelista. Meritão foi relacionado para o jogo contra o Cruzeiro e no início desta noite viajou para Belo Horizonte com o elenco esmeraldino.
Higor Meritão acumula passagens por vários clubes do interior paulista, como: Monte Azul, Santacruzense, XV de Jaú, Ferroviária e Botafogo-SP. Em 2020, vestiu a camisa do Paraná e por último defendeu o Pumas, do México. Nesta temporada, o jogador soma 24 jogos e duas assistências.
O volante revelou que pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo homem de marcação no meio campo.
“Joguei de primeiro volante a maior parte da minha carreira, na Ferroviária e no Botafogo-SP. Mas na última temporada o treinador no México optou por me colocar de segundo volante e eu joguei praticamente todos os jogos. Mas nos dois primeiros torneios joguei de primeiro volante, que foi quando chegamos às semifinais da Concachampions e do Campeonato Mexicano. Minha característica é a marcação, ajudar na saída de bola e dar a vida para o time e para os companheiros”, afirmou.