O Goiás enfrenta o Atlético Mineiro na próxima segunda-feira (17), às 20h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Armando Evangelista tem dois desfalques no meio campo, Guilherme Marques está suspenso e Palácios teve uma lesão muscular diagnosticada.
Leia mais: Goiás inicia venda de ingressos para o jogo contra o Atlético Mineiro
Guilherme foi o destaque do Verdão na última rodada da Série A, apesar da derrota para o Santos por 4 a 3, o meia marcou dois gols e deu uma assistência. No entanto, acabou sendo expulso nos minutos finais da partida.
“O Guilherme fez um bom jogo com gols e assistência. Jogou bem entre linhas, entendendo o que a gente queria para aquela posição. Mas a verdade é que ele está fora e temos que conviver com isso. Gostaria que ele não estivesse fora, pois todos fazem falta, mas vamos arrumar soluções. Os jogadores têm se empenhado de forma exemplar diariamente, estão se entregando de forma que me deixa orgulhoso”, destacou Armando Evangelista.
Com as ausências de Guilherme e Palácios, o único meia de ofício à disposição de Evangelista é Dodô. No entanto, o comandante esmeraldino também tem a opção de escalar o time com três volantes: William Oliveira, Morelli e Luís Oyama.
“Temos outras opções, como Oyama, Morelli, Willian Oliveira, Dodô, uma série de jogadores que podem desempenhar da forma que têm trabalhado nos treinos. Podemos ficar confiantes em fazer um bom jogo. E a infelicidade de uns pode ser a felicidade de outros. O Guilherme não pode jogar, mas outros vão poder jogar e estão motivados”, frisou o treinador.
Além da mudança forçada no meio campo, Evangelista deve manter Matheus Peixoto fora dos onze iniciais e escalar o centroavante João Magno no jogo diante do Atlético Mineiro. Outro atleta que também corre o risco de perder a titularidade é o volante Zé Ricardo, o jogador falhou nos últimos jogos e deve ficar como opção no banco de reservas.
Dessa forma, a provável escalação do Goiás é a seguinte: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Luís Oyama (Dodô); Matheusinho, João Magno e Anderson Oliveira.