A pouco mais de um ano das eleições 2024, onde os eleitores vão escolher seus vereadores e prefeitos, o pleito em Aparecida de Goiânia teve uma ideia diante de uma pesquisa que aponta a liderança do ex-prefeito do município Gustavo Mendanha (MDB), que é lembrado por 17,97% dos eleitores — de acordo com pesquisa do Instituto Goiás Pesquisa, encomendada pelo site Mais Goiás.
Nessa modalidade espontânea, quando os eleitores não são apresentados a nomes de candidatos, ou seja, os entrevistados escolhem nomes de sua preferência, nessa modalidade, atrás de Mendanha, ainda de acordo com a pesquisa, aparecem o atual prefeito, Vilmar Mariano (Patriota), com 3,33, e os deputados federais Professor Alcides, com 1,83%; e Glaustin da Fokus, com 1,16%.
Gustavo Mendanha — contudo — não irá disputar a eleição para o Executivo de Aparecida, em 2024, já que seus planos são para o Paço Municipal da capital. Vale destacar que Mendanha ainda depende de uma hermenêutica da justiça eleitoral acerca de sua candidatura para prefeito, já que ele foi eleito por duas vezes seguidas em Aparecida e, por causa disso, não poderia ser candidato a prefeito neste pleito próximo.
Nos bastidores políticos aparecidenses, é dado como certo o apoio de Gustavo Mendanha à reeleição de Valmir Pedro, o que quase garante a reeleição de Vilmar, devido ao prestígio de Mendanha na cidade. Vilmar, por sua vez, busca dar continuidade em sua gestão aos trabalhos iniciados por Mendanha, mas Vilmar não deixa de fazer, também, sua marca em sua administração.
À reportagem, um secretário afirmou que este ano e 2024 serão de muita obras entregues à população de Aparecida. Ainda segundo ele, o período de pandemia de covid-19 travou muito os trabalhos em todo o Brasil, mas que agora os resultados dos esforços nesta administração vão aparecer.
Leia mais: Áudio comprometedor cita novamente o ex-juiz Sergio Moro