As obras de revitalização da Avenida Rio Verde, na divisa de Goiânia com Aparecida de Goiânia, começam no dia 20 de julho, segundo cronograma estabelecido em reunião na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). “Estamos planejando as etapas da revitalização da Avenida Rio Verde para realizar todo o trabalho com a maior eficiência, no menor tempo possível, pensando no bem-estar de quem utiliza e do próprio comércio estabelecido nesta importante via para as duas cidades”, afirma o titular da Seinfra, Denes Pereira.
A parceria entre as duas prefeituras prevê que cada uma fará a obra do seu lado da cidade, e que, no canteiro central, haverá parceria para a construção de pista de caminhada, ciclovia, academia aberta e projeto paisagístico com bancos de madeira e pergolados ao longo dos 5 quilômetros de avenida, dentre o Terminal Cruzeiro e a GO-040.
Nos dois lados da avenida, as prefeituras vão revitalizar as vias com recapeamento asfáltico, sinalização de trânsito horizontal e vertical, além da substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED. O prazo de execução da obra é de até 90 dias.
Participaram da reunião na Seinfra, com o secretário Denes Pereira e equipe técnica, os secretários de Aparecida de Goiânia: Marlúcio Pereira (Articulação Política); Valéria Pettersen (Meio Ambiente); Mário Vilela (Infraestrutura); Davi Mendanha (Desenvolvimento Urbano).