Caiado faz entrega simbólica de título de Capital da Fé a Trindade durante encerramento da Romaria

Data:

O governador Ronaldo Caiado, assistiu, neste domingo (2), à missa solene de encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. A celebração foi conduzida pelo Arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Ulrich Steier, e contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que cumpre agenda em Goiânia. Em 10 dias de festa, o maior evento religioso do Centro-Oeste e segundo do Brasil, reuniu mais de 3 milhões de devotos vindos de todas as partes do Brasil.

Agora, Trindade é oficialmente a capital da fé. Durante a celebração, o governador fez a entrega simbólica do título concedido pela Assembleia Legislativa, por meio do projeto de lei 21.951/2023, de autoria do deputado estadual George Morais. Para Caiado, a iniciativa vem concretizar legalmente, aquilo que já é uma realidade para o estado de Goiás. “É o reconhecimento de que hoje nós somos a segunda maior romaria do país, e cada vez mais, a participação está ainda mais ampla, não só de goianos, mas pessoas do Brasil todo e também de fora”, avaliou.

“É pela beleza, pelo acolhimento e pelo jeito goiano de ser. Todos nós aqui somos muito receptivos e cada vez queremos melhorar mais”, acrescentou o governador, que na ocasião estava acompanhado também pela primeira-dama do Estado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado. O vice-governador Daniel Vilela prestigiou a celebração, bem como diversas outras autoridades, como deputados federais e estaduais, prefeitos e secretários.

O ministro Flávio Dino, que foi convidado a participar da missa de encerramento da romaria do Divino Pai Eterno, elogiou a receptividade. “Que exemplo, povo, cidadão, cidadãs, famílias de Trindade e de Goiás deram hoje ao Brasil. O Brasil precisa de união, de solidariedade, de justiça social, de paz. Essa festa do Divino Pai Eterno é uma inspiração”, afirmou o ministro, que também reconheceu a grandiosidade do evento. “Fui convidado pelo senhor prefeito, pelo senhor governador e pela nossa Igreja Católica, para prestigiar e trazer a palavra do presidente Lula de apoio ao povo de Goiás e de Trindade, de reconhecimento desse importante momento de fé”, pontuou.

Flávio Dino também fez referência ao relacionamento republicano que Caiado tem estabelecido com o Governo Federal. “Conheço Caiado desde que fomos deputados juntos, há 16 anos. Tivemos obviamente diferenças partidárias e políticas, mas sempre trabalhamos juntos, nesses anos todos. Assim, tem sido, agora, que eu estou nessa condição de ministro do presidente Lula e ele governando Goiás”, relatou Dino.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Inscrições para 185 vagas no Cepi Lyceu de Goiânia e no Cepi do Esporte terminam em 23 de outubro

Escolas de Goiânia oferecem 185 vagas para o 8º ano em 2027; seleção inclui sorteio e análise de desempenho escolar

SET alerta para interdições e desvios no trânsito do Centro de Goiânia até domingo (25)

Interdições atingem a Avenida Goiás e vias próximas; agentes da SET orientam motoristas durante o evento

Festival Viva Goiânia terá shows de Seu Jorge e Murilo Huff neste sábado (24)

Festa dos 93 anos da capital ocorre neste sábado (24), na Avenida Goiás, com mais de 230 atrações gratuitas

Mabel retoma Escola de Governo Darci Accorsi e anuncia medidas para valorizar servidores de Goiânia

Prefeitura prevê mais de 1.200 cursos para servidores e abre edital para regularizar direitos funcionais e avanços na carreira