Prefeitura de Goiânia inaugura Horto Medicinal no Jardim Botânico

Data:

A Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma), em parceria técnica com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/GO), entregou, na manhã deste sábado (01/07), o Horto Medicinal do Jardim Botânico. A unidade tem capacidade de produzir cinco mil mudas mensais.

“As plantas medicinais, como o próprio nome já diz, são plantas capazes de tratar alguma doença. Toda produção do Horto Medicinal poderá ser utilizada pela própria população goianiense”, disse o presidente da Amma, Luan Alves.

A inauguração do Horto Medicinal do Jardim Botânico é parte da programação do Dia de Cooperar, movimento nacional realizado pela OCB que objetiva estimular a responsabilidade socioambiental, por meio de ações pontuais ou projetos contínuos alinhados às diretrizes dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival Viva Goiânia terá shows de Seu Jorge e Murilo Huff neste sábado (24)

Festa dos 93 anos da capital ocorre neste sábado (24), na Avenida Goiás, com mais de 230 atrações gratuitas

Mabel retoma Escola de Governo Darci Accorsi e anuncia medidas para valorizar servidores de Goiânia

Prefeitura prevê mais de 1.200 cursos para servidores e abre edital para regularizar direitos funcionais e avanços na carreira

Governo de Goiás entrega 24 escrituras gratuitas a famílias de Faina nesta segunda-feira (19)

Entrega da Agehab beneficia famílias atendidas pelo programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero; mais de 3 mil títulos já foram distribuídos em Goiás

Procon Goiás alerta pais para riscos de queimaduras com brinquedos squishy

Órgão orienta pais a verificar a certificação, a procedência e as condições de uso para evitar acidentes e queimaduras