Vira e mexe alguns ‘velhos conhecidos’ aparecem no Atlético Goianiense. Acertado com o rubro-negro, o zagueiro Lucas Rocha vai para a sua segunda passagem no clube e a diretoria está atrás de outro jogador que conhece o clube. O atacante Renato Kayzer vai utilizar a estrutura do Dragão para se recuperar de uma grave lesão que sofreu no fim do ano passado, onde precisou passar por cirugia.
Renato Kayzer foi a maior contratação da história do Fortaleza, mas não rendeu por lá. Na última temporada, o jogador foi emprestado para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. Fora do país, o atacante rompeu o tendão de aquiles e então retornou ao Brasil. Ele realizou a cirurgia em Curitiba e agora encontrou as portas abertas no Atlético Goianiense para utilizar a estrutura do CT do Dragão e seus profissionais, que mantêm boa relação desde a sua saída.
Um possível empréstimo só será discutido após a recuperação total do jogador, e o Atlético Goianiense tem interesse. O rubro-negro utilizou a mesma estratégia no começo da temporada com Léo Gomes, lateral ex-Grêmio, mas o mesmo não conseguiu boas atuações e pediu para sair, chegando a pensar em se aposentar do futebol, de acordo com o presidente do rubro-negro goiano, Adson Batista.
Pelo Atlético Goianiense, Renato Kayzer atuou em duas oportunidades. Em 2018, foram 33 jogos, com sete gols marcados e duas assistências. Em 2020 ele retornou ao rubro-negro, e marcou 10 gols e deu duas assistências em 16 jogos. A atuação dele chamou a atenção do Athletico Paranaense, que o contratou e disputou 82 partidas, atraindo o interesse do Fortaleza, que na época pagou R$ 6 milhões pelo atacante.