Após completar seis jogos consecutivos sem vencer na Série B, o Atlético Goianiense se reapresentou nesta terça-feira (13) no CT do Dragão. Em meio a cobrança por melhores resultados, um atleta em específico está com bom humor. O jovem lateral Renan Silva, de 19 anos, assinou um novo contrato com o rubro-negro que será válido até junho de 2028.
O jovem que chegou ainda nas categorias de base no Atlético Goianiense, após passagem no Fluminense, recebeu neste ano as suas primeiras oportunidades no time profissional. A estreia aconteceu diante do Tombense, fora de casa, já pela Série B do Campeonato Brasileiro, ao entrar nos minutos finais. O mesmo aconteceu diante do Avai, no estádio Antônio Accioly.
Com a lesão de Rodrigo Soares, no quadríceps, Renan Silva foi titular nos duelos contra Criciúma e Ceará. Na última rodada, diante do Ituano, iniciou no banco, mas entrou na reta final do empate diante da equipe paulista. O novo vínculo do atleta já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Elogiado por Adson Batista e até “blindado” pelo dirigente, Renan Silva seguirá sendo opção para Alberto Valentim. A comissão ficou agradada com o trabalho no dia a dia, tanto que Luan Sales (outra alternativa para o setor) foi emprestado para o América-RN. O titular da posição, Rodrigo Soares, deve retornar na próxima semana diante da Ponte Preta, em Goiânia.