Após um ‘empate amargo’ como mandante, o Atlético Goianiense vai até o Sul do país para enfrentar o Juventude. O duelo acontece na noite desta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O rubro-negro vai ter mais uma oportunidade de assumir a liderança da competição, na 8ª rodada da Série B, e novamente precisa torcer por um tropeço do Vitória. Os Jaconeros, por sua vez, querem se afastar do Z4.
O zagueiro Lucas Gazal é o retorno da rodada, após ter ficado de fora do duelo contra o Avaí por conta de uma suspensão, ele deve voltar a titularidade no lugar de Emerson Santos. Além dele, Luiz Fernando e Rodrigo Soares que deixaram a partida diante do time catarinense com dores, viajaram normalmente e ficam à disposição de Alberto Valentim.
Na lateral, Jefferson não foi relacionado, assim como o atacante Airton, que são as principais baixas nesta lista. Conforme uma determinação da diretoria, o treinador pode levar 20 jogadores e em algumas ocasiões 21, para que a competitividade aumente entre os atletas. No setor ofensivo, Daniel será uma opção após não encarar o Avaí e revezou com Igor Torres nas últimas atividades, deixando uma dúvida sobre quem será o centroavante.
Juventude
Sob o comando de Thiago Carpini, o Juventude conquistou a sua segunda vitória na competição na última rodada, quando superou a Chapecoense, em Chapecó-SC. Para essa partida, o treinador não deve contar com Emerson Santos e Zé Marcos, que não treinaram nesta última terça-feira (23). O volante Jadson retorna após cumprir suspensão, assim como Jean Irmer que sofreu uma pancada no joelho no fim de semana, mas treinou normalmente.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Atlético Goianiense
Data: 24 de maio, 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Romércio, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David da Hora e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando, Igor Torres (Daniel) e Bruno Tubarão. Técnico: Alberto Valentim