27.8 C
Goiânia
domingo, 15, fevereiro 2026

Em tom lúdico, Caiado fala em disputar as eleições de 2026

"Que Deus quiser, né, minha filha?, essa aqui vai andar comigo, vamos andar mais longe"

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com o nome cada vez mais sendo citado para disputar a presidência da República, em 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), chegou a brincar e dizer que irá longe com sua mula Estrela.

O chefe do Executivo disse que Estrela é sua companheira e que só falta falar. Afirmou também que a mula sabe até pedir votos. Ao responder a uma pergunta da reportagem da Rádio Bandeirantes, se Estrela será a companheira dele nas próximas eleições, o governador riu e respondeu: “Que Deus quiser, né, minha filha?, essa aqui vai andar comigo, vamos andar mais longe”. A declaração do político foi dada neste sábado (13), à frente do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, quando ele se preparava para participar da cavalgada de divulgação da 76ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que será realizada de 18 a 28 de maio, em Goiânia.

Caiado já foi questionado noutras oportunidades se pretende disputar as eleições de 2026; no entanto ele adota o discurso parcimonioso e afirma que é preciso esperar as conjunturas políticas de momento.

Aliados do governador goiano e até mesmo analistas políticos de fora de Goiás são categóricos em afirmar que Caiado colocará o nome à disposição das urnas para disputar o cargo de presidente da República. Ronaldo Caiado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), são — hoje — os maiores nomes da direita brasileira para as eleições presidenciais próximas.

Em 1989, Ronaldo Caiado disputou a presidência da Repúbllica. À época, o governador despontou o nome para a política brasileira, desde então ficou mais conhecido e respeitado, políticamente, em nível nacional. Naquele pleito, Fernando Collor foi o vitorioso, apoiado — que se diga — por Ronaldo Caiado no segundo turno.


Leia mais: Caiado destaca empregos durante inauguração de usina em Aporé

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -