25.8 C
Goiânia
sábado, 23, novembro 2024
- Anúncio -

Em tom lúdico, Caiado fala em disputar as eleições de 2026

"Que Deus quiser, né, minha filha?, essa aqui vai andar comigo, vamos andar mais longe"

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com o nome cada vez mais sendo citado para disputar a presidência da República, em 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), chegou a brincar e dizer que irá longe com sua mula Estrela.

O chefe do Executivo disse que Estrela é sua companheira e que só falta falar. Afirmou também que a mula sabe até pedir votos. Ao responder a uma pergunta da reportagem da Rádio Bandeirantes, se Estrela será a companheira dele nas próximas eleições, o governador riu e respondeu: “Que Deus quiser, né, minha filha?, essa aqui vai andar comigo, vamos andar mais longe”. A declaração do político foi dada neste sábado (13), à frente do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, quando ele se preparava para participar da cavalgada de divulgação da 76ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que será realizada de 18 a 28 de maio, em Goiânia.

Caiado já foi questionado noutras oportunidades se pretende disputar as eleições de 2026; no entanto ele adota o discurso parcimonioso e afirma que é preciso esperar as conjunturas políticas de momento.

Aliados do governador goiano e até mesmo analistas políticos de fora de Goiás são categóricos em afirmar que Caiado colocará o nome à disposição das urnas para disputar o cargo de presidente da República. Ronaldo Caiado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), são — hoje — os maiores nomes da direita brasileira para as eleições presidenciais próximas.

Em 1989, Ronaldo Caiado disputou a presidência da Repúbllica. À época, o governador despontou o nome para a política brasileira, desde então ficou mais conhecido e respeitado, políticamente, em nível nacional. Naquele pleito, Fernando Collor foi o vitorioso, apoiado — que se diga — por Ronaldo Caiado no segundo turno.


Leia mais: Caiado destaca empregos durante inauguração de usina em Aporé

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -