O Vila Nova venceu o Grêmio Novohorizontino na estreia do Campeonato Brasileiro no último sábado (15), e quebrou uma sequência negativa de seis jogos sem vitória na temporada.
O último triunfo colorado havia sido no dia 11 de fevereiro, contra o Morrinhos, vitória por 3 a 0, no OBA.
O técnico, Claudinei Oliveira, terá mais um longo tempo para definir o time do Vila Nova até o próximo jogo, contra o Juventude, no dia 30 de abril, no OBA.
Para o próximo jogo o Vila Nova poderá ter a disposição pelo menos mais cinco reforços. Os laterais, Léo Duarte e Marcelinho, o zagueiro, Marcondes, o volante, Igor Henrique e o meia, Daniel.
Se tratando de uma estreia o Vila Nova deixou uma boa impressão da partida que fez. Um primeiro tempo de chances criadas por Rodrigo, Lourenço e Guilherme Parede.
O técnico, Claudinei Oliveira, em entrevista coletiva afirmou que o Vila Nova deu uma ‘’resposta positiva’’ ao torcedor vencendo na estreia.
– Nós fizemos um grande primeiro tempo, independente se a gente atuou com um jogador a mais ou não. Controlamos o jogo todo, ficamos muito próximos do que pedi para o elenco fazer. Temos agora mais opções e a ideia é poder rodar o elenco e ter todos 100% em campo.
O próximo jogo do Vila Nova seria contra o Sport, em Recife, no entanto, como o adversário está envolvidos em decisões como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste a CBF vai marcar uma nova data para o confronto.