Com o gramado do Castelão bastante encharcado, por conta da chuva antes da partida, os times tiveram dificuldade para achar um ritmo e trabalhar na troca de passes. Aos 20 minutos, Gustavo Coutinho aproveitou um “tapa” de primeira de Shaylon, para ultrapassar a marcação e tocar na saída de Luiz Daniel, para abrir o placar no Castelão.
O Dragão dominava as ações até a reta final do primeiro tempo, mas viu o Sampaio Corrêa construiu uma boa trama de ataque para empatar. Neto Paraíba aproveitou toque invertido de Vitinho, para “chapar” no canto de Ronaldo e empatar. Só que mal deu tempo da torcida adversária comemorar. Logo na sequência, Luiz Fernando aproveitou um toque por elevação de Moraes, para colocar o Atlético-GO novamente na frente.
Na etapa complementar, o Sampaio Corrêa teve uma penalidade ao seu favor e a chance de deixar tudo igual no placar. Porém, o goleiro do Atlético-GO acertou o canto cobrado por Ytalo, e evitou o gol de empate do adversário.
O Dragão chegou ao terceiro gol aos 35 minutos. Após boa jogada individual, Marco Antônio chegou até a linha de fundo, cortou a marcação, e deu o passe nas costas da defesa para Rhaldney, que bateu ainda travado pela marcação, mas conseguiuo balançar a rede.
Porém, logo na sequência, se valendo de uma falha da defesa do Atlético-GO, Vinícius Alves ficou com a sobra após cruzamento de Neto Paraíba e no rebote diminuiu a diferença no placar.
No apagar das luzes, aos 50 minutos, Neto Paraíba levantou a bola de dentro da grande área, e o zagueirão Joécio subiu no último andar para cabecear no canto baixo de Ronaldo e deixar tudo igual no Castelão!
Agenda
O Atlético-GO volta a campo na próxima sexta-feira (21), às 16h30, quando recebe o CRB no Estádio Antônio Acciolly, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Sampaio Corrêa entra em campo, às 19h, para encarar o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa 3 x 3 Atlético-GO – 1ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Castelão de São Luís, em São Luís (MA)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa/SP)
Gols: Gustavo Coutinho aos 24min/1T, Luiz Fernando aos 43min/1T e Rhaldney aos 35min/2T (Atlético-GO); Neto Paraíba aos 41min/1T, Vinícius Alves aos 37min/2T e Joécio aos 50min/2T (Sampaio Corrêa)
Cartões Amarelos: Eloir, Léo Silva e Luiz Otávio (Sampaio Corrêa); Rhaldney e Bruno Tubarão (Atlético-GO)
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateus Pivô (Marcos Ytalo), Léo Silva, Joécio e Alyson; Jhony Douglas (Eloir), Luiz Otávio e Neto Paraíba; Vitinho (Vinícius Alves), Ytalo (Patrick Carvalho) e Bill (Matheus Martins).
Técnico: Evaristo Piza
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Emerson Santos e Jefferson (Moraes Jr.); Matheus Sales (Renato Alves), Rhaldney e Shaylon (Marco Antônio); Airton (Bruno Tubarão), Gustavo Coutinho e Luiz Fernando (Kelvin).
Técnico: Mozart