O Vila Nova começou a Série B de forma avassaladora. Logo aos 8 minutos da primeira etapa, Doma desviou escanteio cobrado por Lourenço e mandou a bola para as redes. O Tigre ampliou a vantagem no fim da etapa inicial. Jordi saiu jogando errado, a bola caiu nos pés de Neto Pessoa, que acionou Guilherme Parede pela esquerda; e ele bateu de canhota para balançar as redes adversárias.
No apagar das luzes, o Novorizontino descontou. Após cobrança de falta na área colorada, Jenison desvia, e o zagueiro Adriano Martins apareceu livre para cabecear no contrapé de Vanderlei.
Com esse resultado, o Vila Nova pôs fim a uma sequência de oito jogos sem vencer (5 empates e 3 derrotas). O último triunfo colorado havia acontecido no dia 11 de fevereiro, diante do Morrinhos, pela 10ª rodada do Campeonato Goiano.
Agenda
O Vila Nova volta a campo somente no dia 30 de abril (domingo), para enfrentar o Juventude na 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pois o compromisso da 2ª rodada diante do Sport foi adiado.
Enquanto, o Novorizontino volta a campo no próximo sábado (22), às 17h, para enfrentar o Juventude, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em duelo válido pel 2ª rodada da Série B.
Ficha técnica
Vila Nova 2 x 1 Novorizontino – 1ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Jose Moracy de Sousa (CE) e Luis Carlos Costa (RN)
VAR: Emerson de Almeida (MG)
Gols: Eduardo Doma aos 08min/1T e Guilherme Parede aos 50min/1T (Vila Nova); Adriano Martins aos 49min/2T (Novorizontino)
Cartões Amarelos: Rafael Donato, Diego Renan, Rian e Vanderlei (Vila Nova); César Martins (Novorizontino)
Cartão Vermelho: Reverson (Novorizontino)
Vila Nova: Vanderlei; Rian, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado (Diego Renan); Ralf, Lourenço (Souza) e Éverton Brito (Matheus Souza); Guilherme Parede (Ronald), Neto Pessoa e Caio Dantas (Luciano Naninho).
Técnico: Claudinei Oliveira
Novorizontino: Jordi; Willean Lepo (Denner), Adriano Martins, César Martins e Roberto; Geovane (Ricardinho), Reverson, Rômulo (Ligger) e Marlon (Raul Prata); Aylon e Ronaldo (Jenison).
Técnico: Eduardo Baptista