27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Desembargador diz que Paraná tem nível cultural superior ao Norte e Nordeste

A declaração, considerada preconceituosa por algumas pessoas, foi dita na última quinta-feira (13) e só foi ter grande repercussão na noite desta sexta-feira

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Durante sessão que apreciava recurso na Câmara Criminal de Curitiba (PR), o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Mário Helton Jorge afirmou que o Paraná “tem nível cultural superior ao Norte e ao Nordeste” e que também não possui o “jogo político dos outros estados”.

A declaração, considerada preconceituosa por algumas pessoas, foi dita na última quinta-feira (13) e só foi ter grande repercussão na noite desta sexta-feira (14).

O contexto da fala proferida pelo desembargador foi no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, em que teria havido um esquema de corrupção dentro da Petrobras. Segundo ele… Operação Lava Jato, do Petrolão e do Mensalão, mas que ele muitas vezes nem consegue dormir ao lembrar disso.

Após a fala aludida por Mário Helton ganhar o noticiário e muitas críticas nas redes sociais — sobretudo –, ele resolveu se justificar, dizendo que se referia à corrupção em geral.

Já o TJ-PR afirmou que a fala do magistrado foi feita em um contexto de “crítica ao próprio estado do Paraná, que sofre com a corrupção”.

Pelas redes sociais, uma internauta disse: “o velho preconceito de pessoas soberbas contra o Norte e Nordeste, lamentável ainda existir alguém com esse nível de futilidade mental”.

Em tom crítico às falas do desembargador, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que ele ‘despeja preconceito’ e lembrou das investigações da Lava Jato chamando “República de Curitiba com seu conluio destruiu empresas, empregos e ajudou o…”, publicou em suas redes sociais.


Leia mais: “Goiás não vai se omitir”, diz Caiado sobre segurança nas escolas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -