A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) divulga, em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (3), às 10H00, no Salão Nobre do Paço Municipal, 6º andar, os dados referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2023. Os contribuintes começam a receber a carta com a notificação do imposto e boletos a partir da próxima semana, quando também estará disponível o acesso ao site para consulta e pagamento via cartões de crédito e débito. A primeira parcela e a cota única com desconto vencem no dia 20 de abril.
Durante a coletiva, o secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves, e a equipe técnica da pasta apresentam novidades relativas à consulta do tributo, ao atendimento do cidadão para 2023, como a possibilidade de tirar dúvidas, contar com ajuda para a retirada dos boletos e pagamentos, e até consultar com mais facilidade os dados sobre o tributo.
Segundo a secretaria, serão abordadas as mudanças do pagamento do tributo para o mês de abril, informações sobre os imóveis da capital, a composição do IPTU 2023, formas de pagamento, cronograma e prazos.
Com a atualização do Código Tributário do Município (CTM) de Goiânia, sancionada pelo prefeito Rogério Cruz em dezembro de 2022, o IPTU do goianiense passou a ser corrigido somente pela inflação. A medida é válida já para este ano e segue até 2025.
Calendário
1ª parcela ou cota única: vencimento em 20 de abril
2ª parcela: vencimento em 22 de maio
3ª parcela: vencimento em 20 de junho
4ª parcela: vencimento em 20 de julho
5ª parcela: vencimento em 21 de agosto
6ª parcela: vencimento em 20 de setembro
7ª parcela: vencimento em 20 de outubro
8ª parcela: vencimento em 20 de novembro
9ª parcela: vencimento em 20 de dezembro
Leia mais: Goiânia ocupa o primeiro em ranking de facilidade para abrir novo negócio