A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) planeja criar uma lista de consultores ambientais com o objetivo de ajudar empresas e pessoas físicas a regularizarem suas atividades ambientais.
A intenção é aumentar a transparência das ações desses profissionais, já que atualmente os usuários não têm acesso às informações sobre o desempenho dos consultores perante a secretaria.
Essa lista de consultores ambientais será um banco de dados público e gratuito que apresentará tanto registros positivos quanto negativos sobre a atuação de cada consultor junto à Semad. O governo poderá criar um ranking dos inscritos, além de conceder prêmios e menções honrosas com base em critérios estabelecidos pela própria secretaria.
A lei determina que essa plataforma esteja disponível em até 90 dias a partir da data de publicação. Com isso, espera-se que os usuários tenham mais informações para tomar decisões informadas e que os consultores ambientais sejam incentivados a melhorar suas práticas para obter melhores resultados.
Leia mais: Casa da Mulher Brasileira vai chegar a todas as capitais do país