Prefeitura diz que aguarda Equatorial instalar energia para colocar câmeras em funcionamento

Data:

A Prefeitura de Goiânia trabalha na implantação de cerca de 200 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade. O projeto inclui a instalação de 280 quilômetros de rede de fibra óptica para garantir a conectividade dos equipamentos. Deste total, 188 km já foram executados. “Neste momento, a estrutura aguarda a instalação de energia por parte da Equatorial”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), Hemmanoel Feitosa, pasta responsável pelo projeto “Muralha Digital”.

São 48 km de fibra backbone 48FO, e 140 km de fibra distribuição 04FO. O monitoramento de cerca de 250 câmeras 360º será feito por diferentes pastas, a fim de garantir a segurança dos goianienses. O equipamento também será utilizado para acompanhar o BRT Norte – Sul, bem como vai auxiliar no controle de ações no trânsito e na segurança pública.

O gerente do Centro de Controle Integrado (CCI), Raphael Moreno, detalha que cinco câmeras já estão ativadas, sendo quatro localizadas no Parque Flamboyant, e uma na Rua 1.018. “Elas serão utilizadas pela Defesa Civil para monitorar nível de água da Marginal Botafogo, por exemplo, e outras áreas de alagamento”, afirma. O objetivo é reforçar a segurança dos prédios e aparelhos públicos por meio do constante monitoramento.

O projeto de monitoramento inclui os parques Macambira Anicuns, da Vizinhança,  Bernardo Elis I e II,  Vaca Brava, Cascavel e Flamboyant; praças do Cruzeiro, do Trabalhador, do Violeiro, Cívica, do Moreirinha,  do Parque Amazônia,  do Sol, Tamandaré, do Ipê, das Mães e Universitária.


Leia mais: Empresas apresentam nova frota de ônibus que vai operar em linhas semiurbanas e intermunicipais, em Goiás

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...