O Goiás foi dominante, mas o Anápolis deu trabalho e lutou bravamente até o fim. Os gols da classificação esmeraldina saíram dos pés de Vinícius, Bruno Melo e Diego Gonçalves. No placar agregado, o Goiás vence o Anápolis por 4 a 0 e chega para a segunda decisão consecutiva do Estadual contra o Atlético-GO.
Detalhe que Goiás e Atlético-GO vão decidir o título estadual pela 10ª vez neste século. O Verdão levou a melhor em 2006, 2009, 2012 e 2013. Enquanto o Dragão triunfou em 2007, 2011, 2014, 2019 e 2022.
A final do Goianão será disputada nos dias 02 e 09 de abril. O jogo de ida da decisão será no Antônio Accioly e a volta será disputada na Serrinha, pois o Goiás é dono da melhor campanha do Estadual.
Ficha técnica
Goiás 3 x 0 Anápolis – Semifinal (Volta) do Goianão 2023
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Tiego dos Santos
VAR: André Luiz Castro
AVAR: Hugo Correa
Gols: Vinícius aos 28min/1T, Bruno Melo aos 21min/2T e Diego Gonçalves aos 32min/2T (Goiás)
Cartões amarelos: Gonzalo, Laion e Igor (Anápolis)
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Willian Oliveira), Felipe Ferreira (Fellipe Bastos) e Palacios; Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas e Vinícius (Philippe Costa).
Técnico: Guto Ferreira
Anápolis: Wellerson; Fábio, Igor, Rafael e Tibúrcio (Laion); Vinícius (Felipe Dias), Elyeser (Vicente) e Ariel; Wandinho (Douglas), Gonzalo (Igor Cássio) e Davi.
Técnico: Luiz Carlos Winck