21.8 C
Goiânia
terça-feira, 26, novembro 2024
- Anúncio -

Goiânia consagra os primeiros vencedores da temporada da NASCAR Brasil e da Copa Truck

Em um dia bonito e ensolarado no Autódromo, as corridas mostraram que a temporada tem tudo para ser emocionante

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A abertura da temporada 2023 da Copa Truck e da NASCAR Brasil, duas das mais importantes categorias do automobilismo nacional, foi um verdadeiro espetáculo dentro da pista com os carros disputando cada centímetro de asfalto.

Copa Truck

O público encheu as arquibancadas e o gramado do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e pôde acompanhar as vitórias de Felipe Giaffone na corrida 1 e Jaidson Zini na segunda prova – este subindo pela primeira vez no alto do pódio da Copa Truck.

Foi a terceira vitória de Felipe Giaffone em Goiânia na categoria – o recordista ainda é Beto Monteiro, com cinco. O destaque para o triunfo de Giaffone fica por conta do seu Volkswagen híbrido – motor movido a diesel e outro elétrico alimentado por bateria. 

O pódio na corrida 1 foi formado por Felipe Giaffone com André Marques, companheiro de equipe na R9 Competições. Roberval Andrade fechou o pódio em terceiro com o Mercedes-Benz da ASG Motorsport.

Já na corrida 2, Jaidson Zini soube controlar o ritmo e segurar o ímpeto dos adversários, especialmente Beto Monteiro e Débora Rodrigues, que fecharam os três primeiros com destaque para o estreante Victor Franzoni terminando a prova em quarto.

Na categoria Super, as vitórias foram de Fábio Fogaça e Evandro Camargo. A segunda etapa da Copa Truck 2023 acontece no dia 30 de abril no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

NASCAR Brasil

Em uma prova muito disputada e empolgante até o final, o gaúcho Arthur Gama colocou seu nome na história do automobilismo nacional ao se tornar o primeiro vencedor da NASCAR Brasil. 

O jovem piloto, de 17 anos, da categoria PRO, venceu a corrida 1 ao completar as 13 voltas no circuito de 3.835 metros do Autódromo de Goiânia com o tempo de 29min04seg00, seguido por Luan Lopes (PROAM) e Léo Reis (PROAM). Na categoria AM, o triunfo ficou com Rômulo Molinari, que ficou na 11ª colocação no geral.

Já na corrida 2, o gaúcho Vitor Genz pôde celebrar seu triunfo, após travar uma intensa batalha “porta a porta” com Diogo Moscato na parte final da corrida. Guga Lima fechou o pódio na terceira posição, seguido de Beto Monteiro.

Na categoria PROAM, Rafa Reis, que havia largado da última fila, fez grande jornada de recuperação e venceu, ficando na quinta colocação no geral. 

Na AM, Léo Yoshii levou a melhor. Ele havia largado na pole, mas acabou indo para o fundo do pelotão após receber um toque e ter que ir para os pits para desentortar a carenagem que raspava no pneu. Com a ajuda de safety cars, deu tempo para ele chegar ao primeiro lugar em sua categoria.

A NASCAR Brasil Sprint Race volta com a segunda etapa da temporada de 2023 no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 30 de abril.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -