Náutico e Vila Nova fizeram um jogo movimentado e com chances para os dois lados. O Timbu largou em vantagem no começo da partida, sofreu o gol de empate do Tigrão aos 45 da segunda etapa, mas no apagar das luzes Nathan anotou o gol da classificação pernambucana!
Além da classificação, o Náutico receberá R$ 2,1 milhões de premiação por ter avançado para a terceira fase da Copa do Brasil 2023. O adversário alvirrubro na terceira fase da Copa do Brasil será conhecido por meio de sorteio.
Importante destacar que na terceira fase da Copa do Brasil 2023 entram 12 times: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.
Ficha técnica
Náutico 2 x 1 Vila Nova – 2ª fase da Copa do Brasil 2023
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Gols: Kayon aos 13min/1T e Nathan aos 53min/2T (Náutico); Neto Pessoa aos 46min/2T (Vila Nova)
Cartões amarelos: Guilherme Parede, Neto Pessoa, Rian e Eduardo Doma (Vila Nova); Matheus Carvalho e Gauto (Náutico)
Náutico: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza e Matheus Carvalho (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Júlio (Jael) e Paul Villerro
Técnico: Dado Cavalcanti
Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan (Rian), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone (Rickson) e Lourenço; Guilherme Parede (Hyuri), Neto Pessoa e Vinícius Leite (Matheus Souza).
Técnico: Claudinei Oliveira