Após a goleada sobre o União Rondonópolis-MT, nesta quarta-feira (22), na estreia da Copa Verde, o técnico do Goiás, Guto Ferreira, explicou porque optou por escalar Matheus Alves como titular no confronto com a equipe mato-grossense.
Leia mais: Presidente da CBF rebate críticas de dirigente do Goiás
Sabendo que Tadeu – titular absoluto – seria poupado, a expectativa da torcida esmeraldina era que Marcelo Rangel fosse o escolhido para substituir o camisa 1. No entanto, de acordo com o treinador, Matheus Alves vive um momento melhor e por isso figurou entre os onze inicias.
“Não têm explicação, temos três goleiros e sempre vai ter oportunidade de A, B ou C. Quem trabalha diretamente com eles é que indica o momento de cada um. O momento era do Matheus, simples assim. O Marcelo está mal? Não. Mas você só tem uma maneira de saber se o jogador está bem, mais ou menos ou se está mal, colocando ele para jogar”, explicou Guto Ferreira.
Com a vitória, o Esmeraldino se classificou para as quartas de final da Copa Verde e vai disputar uma vaga nas semifinais contra o Brasiliense-DF, com jogos de ida e volta. As duas partidas vão acontecer e março, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anda não confirmou as datas.
O Goiás volta a campo no sábado (25), às 16h, diante do Goiânia, no estádio Serra Dourada, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Goiano.