Com time todo reserva, o Vila Nova não conseguiu se impor e viu o Luverdense dar trabalho nos 90 minutos de partida. O jogo no OBA foi morno e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Dênis Júnior viu Jefferson chutar para fora do gol e defendeu as penalidades de Caio Mello e Prezzi. Gustavo, Daniego e Mateus converteram as suas cobranças nas redes colorada. Neto Pessoa, Lourenço e Vinícius Leite colocaram a bola nas redes de Prezzi. Rafael Donato e João Lucas desperdiçaram. E coube ao zagueiro Carlos Alexandre anotar o gol da classificação colorada.
Dessa forma, o Vila Nova avança para as Quartas de Final da Copa Verde 2023. Na próxima fase, o Tigrão vai enfrentar quem passar do duelo entre Cuiabá e Ceilândia-DF (a partida está marcada para o dia 01º de março na Arena Pantanal). Cabe destacar que na próxima fase os jogos serão realizados em ida e volta, com o mando de campo sendo definido pela CBF.
Ficha técnica
Vila Nova 0 (4) x (3) 0 Luverdense – Oitavas de Final da Copa Verde 2023
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro (DF) e Milton Jerônimo Souza Alves (DF)
Cartões amarelos: Caio, Diego Macedo, Daniego e Cris Magno (Luverdense); João Lucas, Lourenço e Carlos Alexandre (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Júnior; Rian, Carlos Alexandre, Rafael Donato e Kayk (Rodrigo); Gabriel Domingos (Ralf), Rickson (Marlone) e João Lucas; Matheus Souza (Lourenço), Hyuri (Neto Pessoa) e Vinícius Leite.
Técnico: Claudinei Oliveira
Luverdense: Prezzi; Alex Santos (Felipe Tavares), Diego Macedo, Gustavo e Yan; Maicon, Caio e Gui Vieira (Jefferson); Cris Magno (Daniego), Ruan (Paulinho) e Hudson (Mateus).
Técnico: Betinho