28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia decreta luto oficial por três dias pelo falecimento de Iris de Araújo, aos 79 anos

Dona Iris foi fundadora e a primeira presidente da Fundação Legionárias do Bem-Estar Social, na Prefeitura de Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Por meio de nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), decretou luto oficial de três dias na capital, em decorrência da morte da ex-primeira-dama de Goiás e ex-deputada federal, Iris de Araújo. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, foi submetida a uma cirurgia no pulmão, no final de semana, mas não resistiu às complicações e morreu aos 79 anos.

“Diante da contribuição história de Iris de Araújo ao desenvolvimento e bem-estar da capital Goiânia e do Estado de Goiás, decretamos luto oficial por três dias”, escreveu Rogério Cruz. No campo social, Iris foi fundadora e a primeira presidente da Fundação Legionárias do Bem-Estar Social, na Prefeitura de Goiânia. No Governo do Estado, em duas oportunidades, na Presidência da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), desenvolveu intenso trabalho social.

“Neste momento de grande pesar, elevamos o pensamento a Deus para que console o coração dos filhos Cristiano, Ana Paula e Adriana, netos, familiares, amigos e todos os que admiram a trajetória de nossa eterna Dona Iris”, completou o prefeito ao lembrar da trajetória política de Dona Iris.

Autoridades

Em publicação nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), excreveu que Dona Iris “exerceu grande protagonismo na política goiana, construiu uma trajetória marcada, principalmente, pela defesa de políticas sociais para a população mais vulnerável”, ressaltou. Caiado também lembrou que ambos foram colegas na Câmara dos Deputados. Iris foi deputada federal por dois mandatos, entre 2007 e 2015.

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), prestou condolências a família. “Nossos sentimentos e nossas orações para que Deus conforte o coração de toda a família neste momento de luto e de dor. Um forte abraço, meu e da Iara, ao Cristiano, Adriana e Ana Paula, e aos seus netos Daniel e Mariana”.

Já o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), salientou o papel femínino da ex-primeira-dama do estado. “O caminho que ela trilhou, abriu espaço para que outras vozes femininas fossem ouvidas dentro da política e da gestão pública. Sentirei falta de ver sua presença nos palanques com seus discursos firmes”, escreveu no Twitter.


Leia mais: Morre Dona Iris, ex-deputada federal, aos 79 anos

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -