A McLaren anunciou que adicionou os reservas da Aston Martin na Fórmula 1 Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne ao seu grupo de pilotos reservas para 2023.
A McLaren e a Aston Martin, que compartilham motores Mercedes, chegaram a um acordo que colocará o atual campeão da Fórmula E, Vandoorne, e o campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich, à disposição da equipe de Woking, caso ela precise substituir os pilotos regulares Lando Norris e Oscar Piastri.
O acordo cobre a maior parte da temporada 2023 da F1, desde o início de março no Bahrein até a 15ª etapa, o GP da Itália no primeiro fim de semana de setembro.
No entanto, horas após o anúncio de que Felipe Drugovich também seria piloto reserva da McLaren para 2023 após acordo entre equipes, surgiu uma oportunidade ainda melhor. A Aston Martin anunciou que perdeu o piloto Lance Stroll para os treinos de pré-temporada, após um leve acidente de bicicleta na Espanha.
Dessa forma, Felipe Drugovich tem grande chance de estrear na Fórmula 1. Ele é um dos pilotos reservas da Aston Martin, mas é o único disponível em tese, já que o outro, Stoffel Vandoorne, tem compromisso na Fórmula E no fim de semana, na África do Sul.