O Vila Nova há algum tempo tem adotado uma estratégia de emprestar jogadores oriundos da base para clubes da série a e do exterior a fim de lucrar com vendas futuras.
No atual elenco que disputa o Campeonato Goiano o técnico, Claudinei Oliveira, tem aproveitado com regularidade dois jogadores da base – o meia, João Lucas, de 22 anos e o lateral-esquerdo, Rodrigo, de 19 anos.
Com enorme potencial de venda, Rodrigo vem sendo titular neste Goianão e desbancou o experiente, Diego Renan, contratado com status de titular absoluto.
O lateral foi um dos destaques na Copa São Paulo e voltou direto para o profissional. Desde que subiu Rodrigo já disputou 8 jogos pelo Vila Nova e marcou 1 gol. Rodrigo tem se destacado pelo lado ofensivo sendo um lateral que apoia muito o ataque.
‘’Nós tínhamos o Jeferson e o Rodrigo, ambos 2003, nós buscamos e acreditamos muito nos dois atletas. Só que dificilmente teríamos espaço para os dois. Nós criamos uma situação para o Jeferson sair porque o momento era dele, para a gente abrir espaço para o Gelado’’. Revelou, Hugo Jorge Bravo.
O meia, João Lucas, que renovou seu contrato com o Vila Nova até 2024 sempre foi uma ‘’pedra no sapato’’ do técnico, Claudinei Oliveira, pois é constantemente cobrado pelo torcedor para dar a ele uma sequência no time titular.
Quando a oportunidade veio contra o Morrinhos de começar jogando não decepcionou. Atuou os 90 minutos, deu dinâmica ao time e marcou um golaço no início do segundo tempo em chute de fora da área.
‘’Às vezes as pessoas ficam falando ai, cadê o meia, eu sempre falo, o meia tá ai, temos o Marlone e o João Lucas, o meia as vezes está aqui dentro e acreditamos nisso. Não por acaso é um atleta que eu vi crescer aqui no Vila, que saiu do clube e quando tivemos a oportunidades trouxemos de volta’’. Ressaltou.
Presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, ainda confirmou sondagens de outros clubes no futebol de João Lucas e principalmente do lateral-esquerdo, Rodrigo.
‘’ Tem sim recebido sondagem, o João Lucas, o Rodrigo de forma mais contundente. Porém é um atleta que renovamos o contrato dele até o meio de 2025, a gente considera que ele é um grande ativo do Vila e é um lateral raro ‘’.
Provavelmente com Rodrigo e João Lucas titulares, o Vila Nova volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra a Aparecidense, no Anibal de Toledo, na última rodada do Campeonato Goiano.
Além dos dois atletas o técnico, Claudinei Oliveira, ainda trabalha com outros destaques da base do clube no dia a dia do profissional. Os zagueiros, Kayk e Lucas, o lateral-direito, Rian, o volante, Gabriel Domingos e o atacante, Riquelme.